+44 131 603 3853
Escocia Turismo en Español

Turismo sustentável na Escócia

O turismo sustentável na Escócia. Para toda a equipa de Escócia Turismo compartilhar a história, mostrar as paisagens e acercar este belo país a nossos companheiros de viagem é todo um privilégio. Mas além de desfrutar com o nosso trabalho, gostamos de contribuir todo o possível para que estas paisagens se mantenham nas melhores condições possíveis com pequenas acções no nosso dia a dia.

Como parte do nosso compromisso e responsabilidade com o meio ambiente, queremos cerciorarnos de que tanto a nossa equipa do escritório, nossos guias e condutores, nossos provedores como nossos clientes estejam envolvidos na conservação do meio.

Algumas das acções que levamos a cabo desde Escócia Turismo são as seguintes:

  • No nosso escritório em Edimburgo controlamos o uso de água e electricidade e analisamos onde podemos seguir cortando despesas para que nosso impacto seja menor.
  • Tratamos de que todos os materiais que utilizamos sejam reutilizados, como os mapas e folhetos, ou papel de escritório.
  • Fazemos todos os possível por apoiar as comunidades locais comprando produtos de negócios locais sempre que é possível. Ademais, tentamos utilizar produtos de limpeza que contenham os menos agentes contaminantes e tóxicos possíveis, como Ecover.
  • Utilizamos papel FCS (Forest Stewardship Council) para impressão e tentamos reduzir esta prática o máximo possível, como enviando as listas de passageiros aos nossos guias por e-mail em lugar das imprimi-las.
  • Atribui-mos os veículos mais convenientes dependendo do número dos nossos passageiros.
  • Ao dispor de veículos para grupos reduzidos, não só oferecemos uma experiência melhor para os nossos passageiros, mas também estamos a reduzir as emissões ao meio ambiente.
  • Os nossos condutores recebem treinamento periódico para melhorar suas capacidades de condução e que sejam mais conceituadas com o meio ambiente.
  • Todos os nossos veículos Mercedes Vito contam com um novo sistema de BlueEfficiency, com o qual conseguimos um veículo mais económico e “eco compatível”, que conserva as principais prestações que incluem segurança, conforto e maior prazer na hora da condução, fomentando que não só os viajantes, mas também os condutores desfrutem da experiência de conhecer e conservar o meio ambiente escocês.
  • Observamos todos os pontos pelos que passamos nos nossos tours para tentar avistar zonas menos povoadas e assim poder as cuidar.

Que podem fazer os nossos viajantes para contribuir com a conservação do meio?

Desfrutar da Escócia é muito mais que só a visitar. Também se trata da cuidar e com umas pequenas acções podemos percorrer uma grande caminhada para uma Escócia mais cuidada.

Algumas das acções que podes levar a cabo são as seguintes:

Reduzir, reutilizar e reciclar: não atires nossos folhetos ao lixo. Guarda-os como lembrança ou entrega-lhos a um familiar ou amigo que nos vá visitar. Também os podes devolver ao escritório ou a teu alojamento para o uso de outro viajante.

Compra comida e lembranças locais: em pequenos comércios, festivais e mercados para mostrar teu apoio à comunidade local e rural.

Viaja em transporte público: quando regresses a teu alojamento pela tarde, utiliza o transporte público em lugar de um táxi. Além disso, ao ter elegido viajar em grupo, estás a ajudar a que a quantidade de veículos se reduza e, portanto, as emissões.

Fica atento à flora e fauna nos nossos percursos: é possível que vejas lugares ou espécies que não são comuns. Mantém-nos informados e poderemos ajudar a que estas espécies se desenvolvam e a levar uma melhor prática nos nossos itinerarios.

Juntos, conseguimos que a Escócia continue sendo um dos lugares mais belos do mundo.